Quem é Letícia


Letícia Persiles nasceu  no dia 7 de Janeiro (segundo algumas fontes) de 1983 e cresceu na Ilha do Governador, parte interiorana da Baía de Guanabara – RJ.
Hoje, vive com o filho Ariel, 3  e o marido, o diretor Luiz Fernando Carvalho, 52  no Jardim Botânico da Zona Sul.
Letícia sempre deixa claro sobre a sua relação com a natureza e como prova, lá estão as três tatuagens no braço direito: uma bromélia, um gaturamo e uma síria-militar, segundo ela é uma homenagem à vida ao ar livre, aos pés descalços da infância,  e ao seu amor pela fauna e flora.

Seu primeiro trabalho na Tv, foi na microssérie Capitu, onde interpretou a figura máxima dos romances brasileiros, a série foi transmitida pela Rede Globo no ano de 2008 e possui 6 episódios.  
Nesse seu primeiro trabalho nas telinhas ela já encantou a todos por sua beleza, olhar e interpretação, porém, com o termino das gravações, Letícia ficou três anos longe da mídia, pois ficou grávida. “Minha gravidez foi super desejada, sempre quis ser mãe e acho que a maternidade veio no momento certo”, revelou ela em uma entrevista à revista Contigo, publicada em março desse ano.

Quatro anos longe dos lares brasileiros, e ela retorna na pele da heroína Miriam Allende, em Amor Eterno Amor, que começou a ser transmitida pela Rede Globo no dia 5 de Março e que está em sua reta final.
Para viver a Miriam, Letícia teve que cortar as madeixas – que sempre gostou de usar longas – ter aulas de equitação e dança (lundu).
“A Miriam é uma personagem que é movida pelo amor, age no impulso de querer ajudar as pessoas, apesar dela ser uma menina super instruída, mas ela age por amor, isso é o que eu acho mais bonito nela” .

Letícia sempre teve contato direto com a arte.
Desde os 7 anos fazia teatro e depois surgiu o Manacá (falaremos mais em Sonoridade).
Sua carreira na Tv só está deslanchando agora, pois a novela  é transmitida semanalmente: "Acho tranquilo, chego em um lugar e as pessoas olham, reparam. Estou me acostumando. Se alguém me para na rua, não querem falar da minha vida pessoal, querem falar da minha personagem".

A microssérie Capitu, contava com uma música do Manacá que entrou para a trilha sonora da mesma, e com isso a banda foi convidada para alguns programas de tv, como o Altas Horas.
No período de sua gravidez, Letícia ainda cantava e fazia shows com o Manacá, mas com o nascimento do menino ela deixou a banda e decidiu se dedicar a ele: "Foi um período muito criativo, fiz músicas novas para meu trabalho solo".
Porém com as gravações da novela, ela não faz shows, pois não sobra tempo: "Fazendo a novela não dá tempo de cantar... só em casa, no chuveiro", brincou ela com bom humor no programa Altas Horas, onde esteve recentemente.
"As músicas foram gravadas ano passado (2011) e ficaram mais ou menos guardadinhas, eu já mexi nelas, adicionei uns arranjos... foi bom porque agora elas estão do jeitinho que eu queria, e agora eu lancei no site"
Com a agenda corrida, ela só pretende se dedicar a carreira musical com o término de Amor Eterno Amor.

Letícia Persiles sempre mostra bom humor e simplicidade, seja na forma de falar, de cantar e de encantar as pessoas.
Seu jeito incomum de se vestir e de preservar a sua imagem são suas principais características: "Eu adoro de cabelão! Acho que até quando a novela terminar eu coloque um mega-hair, eu já tive cabelo de roxo, rosa, longo, curto. Nunca fui loira. Mas por trabalho se fosse preciso ficaria até careca" revela.



Letícia é assim, direta e muito comunicativa.
E para se informar mais sobre ela:

www.leticiperslies.com.br


                                                                         

                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário